O governador Romeu Zema visitou a Escola Estadual São Benedito em Uberaba no sábado passado, 05/08/2023. No início da manhã, tomou café com os estudantes-atletas, conversou coma equipe da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba sobre a relevância do Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) para os estudantes mineiros.

Representando a Superintendente Vania Celia Ferreira que estava em reunião gerencial, participaram do café da manhã os servidores da SRE Uberaba Andrezza Dias (Assessora de Gabinete), João Paulo Roso de Souza (Diretor DAFI), Maria Elizabet de Faria (Supervisora DIVOF) e Andreza Araújo Coelho (Diretora Pedagógica). A Prefeita de Uberaba Elisa Araújo e a Diretora da escola, Uiara Rodrigues Mota, também estiveram presentes na escola para receber o governador.

O esporte faz parte da educação desempenha um papel crucial na promoção do bem-estar físico e mental, na formação de valores essenciais para a construção de cidadãos íntegros. Por meio do esporte podemos ensinar lições valiosas como o trabalho em equipe, respeito as diversidades e perseverança, o esporte pode moldar o caráter e prepara indivíduos para os desafios reais da vida contemporânea.