O I Encontro de Gestores das Escolas Estaduais da circunscrição, promovido pela Superintendência Regional de Ensino de Uberaba (SRE Uberaba), ocorreu nos dias 21 e 22 de junho de 2023. O objetivo dessa iniciativa foi fomentar a discussão e capacitação dos gestores escolares, inspetores e servidores da SRE Uberaba em temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e profissional, bem como promover o compartilhamento e alinhamento de informações nos eixos administrativo e pedagógico pelas diretorias da SRE Uberaba, visando aprimorar a gestão das unidades de ensino.

No segundo dia do encontro, contamos com a presença do Subsecretário de Administração e Finanças, Silas Fagundes de Carvalho, que apresentou de forma detalhada importantes pontos relacionados à pasta para os participantes.

O encontro reuniu os gestores escolares, inspetores, servidores da SRE e secretários municipais de diversas cidades como: Verissimo, Santa Juliana, Sacramento, Comendador Gomes, Limeira d'Oeste, Pedrinópolis, Conceição das Alagoas, Campo Florido, Conquista, Pratinha e Frutal.