Com o objetivo de discutir e capacitar os gestores escolares e inspetores em assuntos importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional, o Encontro de Gestores das Escolas Estaduais da circunscrição da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba (SRE Uberaba), primeira edição do ano, será realizado nos dias 21 e 22 de junho de 2023, no Anfiteatro Esmeralda da UFTM na Avenida Frei Paulino, nº 30 - Térreo - Bairro Abadia - Uberaba/MG.

Todos os diretores das escolas estaduais dos 25 municípios da regional estarão presentes no evento. O encontro é realizado pela SRE Uberaba para proporcionar momentos de reflexões sobre diversas ações relacionadas ao contexto educacional, como: Assédio Moral, Liderança, Violência, Saúde emocional e Tecnologia.

Além disso, o Subsecretário de Administração e Finanças Silas Fagundes de Carvalho estará presente e apresentando pautas importantes relacionadas Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

A professora Vania Celia Ferreira explica a importância de momentos, como o encontro de gestores: “Visa trazer união, partilhar experiências e aprimoramento pessoal e profissional para enfrentar as demandas atuais do ambiente educacional e de gestão escolar e de pessoal”.