No dia 16 de março de 2023, foi realizada reunião na Superintendência Regional de Ensino de Uberaba com os Diretores, Coordenadores e Supervisores da Regional para a apresentação do Mapa Estratégico da Secretaria de Estado da Educação (SEEMG). A explanação foi realizada pela Superintendente de Ensino, Vania Celia Ferreira que apresentou todas as demandas que serão desenvolvidas pela SEEMG.

Foram abordadas questões como: o Programa de Transporte Escolar - PTE 2023; o Regime de Colaboração entre Estado e Municípios, MAPA – Material Pedagógico, a apresentação da Avaliação Monitoramento da Educação Básica que, a partir desse momento, irá disponibilizar o acesso aos resultados para os Municípios participantes e outras iniciativas que serão trabalhadas ao longo de 2023. A reunião deverá ser repassada para todos os servidores para que juntos possamos atingir os objetivos traçados.