A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) lançou, na terça-feira (17/05), o Material de Apoio Pedagógico de Aprendizagem - MAPA-MG. A iniciativa consiste em um conjunto de materiais pedagógicos para apoiar o professor no fortalecimento do processo ensino-aprendizagem dos estudantes das escolas estaduais mineiras.

O Material de Apoio Pedagógico de Aprendizagem (MAPA) foi elaborado pela Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, da SEE/MG e é um percurso composto pelo Currículo Referência de Minas Gerais, o Plano de Curso, Cadernos Mapa, o jornal Lupa, o Se Liga na Educação e o Plano de Aula do Professor.

Compilando todo o processo de aprendizagem, o MAPA busca, através do Currículo Referência de Minas Gerais, responder questões sobre o que é preciso ensinar, como planejar e de que forma ensinar nas salas de aula. Seguindo com o percurso da aprendizagem, o projeto ainda visa pensar em outras formas de ensinar, utilizando materiais de apoio, passando pelo plano de aula do professor, até chegar no estudante.

Os materiais do MAPA estão disponibilizados no site: https://seliga.educacao.mg.gov.br/mapa

Fonte:

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Uberaba

Avenida Gabriela Castro Cunha, 430

Vila Olímpica

Uberaba / MG CEP: 38066-000

Telefones de contato

034 3074-0033