A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) vai disponibilizar celulares para alunos da rede estadual que têm dificuldade de acesso às ferramentas digitais de aprendizagem. A intenção da SEE/MG é que as tecnologias usadas durante o período de pandemia e que garantiram o vínculo dos estudantes com as escolas continuem sendo usadas de forma complementar ao ensino.

O projeto, “Estudantes em Rede”, vai doar aos estudantes que não têm aparelhos móveis para acesso aos materiais complementares de ensino. O objetivo da ação é possibilitar a inclusão digital e o fortalecimento da aprendizagem, sendo que na primeira etapa serão disponibilizadas 95 mil unidades, entregues em 659 municípios do estado.

Quem vai receber?

Estarão aptos a receber o aparelho os estudantes da rede estadual que não possuem acesso às ferramentas de ensino complementares e que morem em localidades que tenham cobertura de internet nas velocidades 3G ou 4G. Para o ano de 2021, o critério será comprovado a partir do registro realizado pelo diretor da escola no Sistema de Gestão Escolar dos estudantes que receberam os Planos de Estudo Tutorados - PET referentes ao ano letivo de forma impressa pela unidade escolar.

Fonte: educacao.mg.gov.br

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Uberaba

Avenida Gabriela Castro Cunha, 430

Vila Olímpica

Uberaba / MG CEP: 38066-000

Telefones de contato

034 3074-0033