A equipe de Administradores da SRE Uberaba, Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, realizou capacitação com os servidores das 99 escolas da circunscrição nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2021. Neste momento, foram capacitados aproximadamente 250 servidores que receberam instruções iniciais para o acesso, criação, edição, inclusão de documentos e tramitação de processos no Sistema SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

Sabemos que a  Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) juntamente com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais - SEPLAG vêm trabalhando incansavelmente para disponibilizar o acesso ao Sistema a Todos os servidores da Educação, buscando assim aprimorar a implantação o mundo digital nas escolas de forma eficiente e eficaz.

Durante a Capacitação foram demonstradas as funcionalidades básicas do sistema, reforçando a agilidade e transparências na execução das atividades diárias dos servidores, da economia no uso do papel e a facilidade no acompanhamento do processo.

Também orientamos sobre a importância de se fazer o curso da Escola Virtual do ENAP e apresentamos o site da SRE Uberaba no qual disponibilizamos vários materiais informativos, treinamentos através de vídeos tutorais, apostilas, manuais e as legislações que acompanham cada demando no uso do Sistema.