A Certidão de Tempo de Serviço/Contribuição (CTC) permite que o servidor utilize o tempo de atuação no Estado de Minas Gerais em outro Ente Federado.

Para fazer a solicitação de CTC-Certidão de Tempo de Contribuição, o servidor deverá protocolar na SRE um processo com os documentos necessários para que possamos dar andamento no processo de Contagem de Tempo Recíproca.

- Cópia: RG,CPF, PIS/ PASEP;

- Cópia Titulo de Eleitor

- Se casada e houver alteração do nome, Cópia da certidão casamento;

- Comprovante de residência;

- Grade de Frequência de acordo com a Resolução SEE 4901/2023(Original) com as faltas detalhadas na grade de frequência e em que dia ocorreram ;

- Requerimento(retirar no protocolo ou clique aqui para fazer o download)

Obs.: Protocolar na SRE Uberaba ou enviar via correio os documentos originais. Endereço da SRE de Uberaba - MG

Setor de Aposentadoria – Rozangela(telefone: 30740016)

Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, Av. Gabriela Castro Cunha, n° 430 CEP: 38.066-000 Vila Olímpica.

Informamos que a partir desta data (30/07/2021), todas as solicitações de documentos e comunicação via e-mail referentes aos Processos de CTC, preparados pela Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, serão realizadas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.