A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) disponibilizou os materiais, os Cadernos Mapa do primeiro bimestre de 2024 e a 37ª edição do Jornal Lupa, que têm a função de apoiar as atividades do docente em sala de aula no decorrer do processo educacional. Os cadernos MAPA e as edições do jornal Lupa fazem parte do MAPA MG, que é um conjunto de materiais desenvolvidos pela Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores da SEE/MG. Dentre os materiais de apoio pedagógico que compõem o MAPA MG é possível listar: Currículo Referência de Minas Gerais, Plano de Curso, Cadernos Mapa, Jornal Lupa, Se Liga na Educação e o Plano de Aula do Professor.

Os Cadernos Mapa são materiais pedagógicos com sugestões de sequências didáticas das habilidades do Currículo Referência Minas Gerais (CRMG). Eles foram elaborados a partir das habilidades previstas para cada bimestre, conforme o plano de curso, e disponibilizados bimestralmente para todos os anos de escolaridade da Educação Básica.

Fonte: