Informamos que em decorrência das medidas emergenciais tomadas pelo governo do Estado de Minas Gerais, conforme o art. 8º do Decreto 47886 de 15/03/2020, foi suspensa a obrigatoriedade do recadastramento dos servidores inativos, em afastamento preliminar à aposentadoria e pensionistas especiais, sem que implique em suspensão do pagamento dos beneficiários.

O beneficiário inadimplente que estiver com o pagamento bloqueado ou suspenso por falta de recadastramento em tempo hábil, somente poderá ter o benefício restabelecido após a regularização do recadastramento, mediante o envio da seguinte documentação:

Servidores inativos, em afastamento preliminar à aposentadoria e pensionistas especiais:

 

  • Declaração de vida, escrita de próprio punho, devidamente datada e assinada pelo beneficiário e por duas testemunhas sem grau de parentesco. Para o pensionista especial é necessário declarar também, no mesmo documento, o seu estado civil atual;
  • Cópia simples do RG do beneficiário e das testemunhas;
  • Cópia simples do CPF do beneficiário;
  • Cópia simples de comprovante de residência.

 

Curatelados / Tutelados:

 

Quando tratar de curatelados/tutelados, a declaração de vida deve ser escrita e assinada pelo curador/tutor e também assinada por 2 testemunhas sem grau de parentesco com qualquer um deles. Deverá ser acrescentada aos demais documentos a cópia simples do termo de curatela/tutela.

Os documentos exigidos deverão ser digitalizados e encaminhados, via e-mail, ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Todas as informações prestadas acima também estão disponíveis no Portal do Servidor:

https://www.portaldoservidor.mg.gov.br/index.php/comunidade/noticias/258-comunicado-recadastramento-obrigatorio-anual-de-inativos

 

 

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