Instituições de ensino que pretendem ofertar cursos técnicos na 2ª edição do Trilhas de Futuro têm até o dia 9 de março para se credenciarem. Podem participar instituições públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos. Elas serão responsáveis pela oferta da formação profissional e técnica de nível médio do Trilhas de Futuro.

O programa é uma iniciativa do Governo de Minas que, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), oferece cursos técnicos gratuitos a estudantes do Ensino Médio, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas. Para este ano serão 40 mil novas vagas, em todas as regiões do estado.O resultado do credenciamento será publicado em 28 de março. Clique AQUI para acessar o edital com as informações sobre o processo.

As entidades de ensino credenciadas em 2021 permanecem ativas no programa. Elas poderão ofertar novas vagas em 2022 e, ainda, pleitear o credenciamento de novos cursos. Esclarecimentos sobre a adesão ao projeto poderão ser obtidos por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Além disso, mais informações acerca do Trilhas de Futuro podem ser acessadas no site https://www.trilhasdefuturo.mg.gov.br/.

Fonte:

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Uberaba

Avenida Gabriela Castro Cunha, 430

Vila Olímpica

Uberaba / MG CEP: 38066-000

Telefones de contato

034 3074-0033