A Secretaria de Estado de Educação, por meio da Diretoria de Infraestrutura Tecnológica, realiza sistematicamente levantamentos referentes ao parque tecnológico das escolas da rede pública estadual e unidades administrativas. Todas as unidades da Rede receberão novos computadores, são R$ 413 milhões para a aquisição de 89 mil equipamentos.

Com a aquisição serão substituídos todos os computadores com mais de cinco anos de utilização. As Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e unidades administrativas irão receber 1.599 desktops e 328 notebooks. As escolas serão contempladas com 80.965 desktops e 6.931 notebooks.

Como as ordens de serviço para a entrega dos equipamentos já foram emitidas, a previsão é que as máquinas sejam recebidas a partir do início de 2022.

Fonte: educacao.mg.gov.br