O período para a renovação da matrícula dos alunos da rede estadual de ensino de Minas que pretendem continuar na mesma escola em 2022 é até a próxima sexta-feira (22/10). A renovação pode ser feita pelo próprio aluno (maior de 18 anos) ou pelos pais e/ou responsáveis do aluno menor de idade.

O processo que garante a vaga do estudante para o próximo ano na mesma unidade de ensino em que ele já estuda deve ser realizado on-line, pelo site renovacao.educacao.mg.gov.br.

Já para quem pretende mudar de escola ou vir de outra rede de ensino (escola municipal, federal ou privada) para a rede pública estadual, será necessário aguardar o momento do cadastramento escolar pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para a Matrícula (SUCEM), que será informado posteriormente.

Para auxiliar os pais e estudantes na renovação da matrícula, a SEE/MG elaborou um documento com perguntas e respostas. Confira o documento AQUI.

Fonte: educacao.mg.gov.br