A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) recebeu, nesta quinta-feira (10/6), autorização do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para a retomada das atividades pedagógicas presenciais.

O retorno será seguro, com regras de distanciamento e de higienização; gradual, começando apenas com as turmas do 1° ao 5° ano do ensino fundamental; e facultativo, cada família decide se quer retornar presencialmente, nos municípios que estiverem nas ondas verde e amarela do Plano Minas Consciente e onde a prefeitura não apresentar restrições.

De acordo com a Resolução SEE/MG Nº 4.506/2021 o retorno às atividades presenciais será realizado de forma optativa, ou seja, por adesão das famílias e/ou estudantes maiores de 18 anos de idade.

Acesse aqui a Resolução: http://bit.ly/res-4506

Serão adotadas todas as medidas definidas no Protocolo Sanitário, principalmente distanciamento social e todas as medidas de higiene e proteção recomendadas pelos Secretaria de Estado de Saúde e demais órgãos competentes. Além disso, as escolas estão realizando um checklist do Protocolo Sanitário.


Acesse aqui o Protocolo Sanitário: http://bit.ly/Prot-MG


Acesse aqui o Checklist: http://bit.ly/Checklist-MG

Vídeo de acolhimento da Escola Estadual José Alexandre Miziara - Conceição das Alagoas

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Uberaba

Avenida Gabriela Castro Cunha, 430

Vila Olímpica

Uberaba / MG CEP: 38066-000

Telefones de contato

034 3074-0033