O aplicativo Conexão Escola 2.0 recebeu melhorias, e uma mudança importante é a interação com o Google Sala de Aula (Google Classroom). O APP pode ser baixado na Google Play Store e tem uma navegação patrocinada pelo Governo de Minas Gerais para o uso das funcionalidades. Professores e alunos não utilizarão seus dados móveis para navegar no aplicativo.

Essa versão vai permitir que os educadores disponibilizem materiais para os estudantes e promovam a realização de conversas por vídeo, melhorando a interação on-line entre professor e aluno durante a pandemia.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) preparou um manual de acesso com dicas e passo a passo de como baixar o Conexão Escola 2.0 para alunos e professores. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

Fonte: www.educacao.mg.gov.br