Já está disponível a escola em que o estudante que fez o cadastramento escolar através do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM), deve realizar a matrícula. O resultado da locação foi encaminhado para o e-mail informado no momento em que foi feito o cadastramento.

Caso o aluno não recebeu ou não se lembra do endereço eletrônico registrado não há problema. Neste caso, basta acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br e informar o número de inscrição. A senha é a data de nascimento com dia, mês e o ano com quatro dígitos.

O prazo para efetivar a vaga na unidade de ensino vai de 01 a 12 de fevereiro. Neste período é preciso apresentar a documentação necessária:

I - Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento do aluno, original e cópia.

II - CPF do aluno original e cópia, sendo obrigatória a apresentação se for maior de idade e facultativa se menor de idade.

III - Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno, quando maior de idade.

IV - Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, com indicação do ano de escolaridade que o aluno está habilitado a cursar em 2021, ficando o documento original na escola.

Lembrando que para o aluno menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

O encaminhamento para a matrícula dos alunos inscritos no SUCEM foi realizado de acordo com a disponibilidade de vagas por turno e o espaço físico de cada escola. Além disso, o tipo de atendimento prestado, o nível de ensino ofertado também foram considerados para definir a alocação.

Caso o estudante, eventualmente, não tenha sido alocado, basta aguardar até o dia 25 de fevereiro.

Fonte: www.educacao.mg.gov.br

 

 

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