Informamos que a partir da próxima quarta-feira (08/11/2023), o sistema do Censo Cadastral Previdenciário será reaberto para os *servidores aposentados* do Poder Executivo de Minas Gerais, bem como, para os pensionistas do Ipsemg.

O censo deve ser respondido preferencialmente pela internet, acessando o link https://censo.ipsemg.mg.gov.br/censo-frontend/ .

- Pensionistas: podem responder pela internet, nas unidades regionais do Ipsemg, na UAI Praça Sete ou na Cidade Administrativa (4º andar, Edifício Gerais).
- Servidores aposentados e ativos: podem responder pela internet, nas unidades de RH do órgão de lotação, nas unidades regionais do Ipsemg, na UAI Praça Sete ou na Cidade Administrativa (4º andar, Edifício Gerais).

Para atendimento presencial nas unidades regionais, Uai Praça Sete e Sala de Atendimento do Ipsemg na Cidade Administrativa, é necessário realizar agendamento prévio pelo Portal MG.

IMPORTANTE: Caso o servidor identifique incorreção em algum dado constante no formulário, o sistema apresentará mensagem orientando servidor que procure a Unidade de Recursos Humanos de seu órgão para atualizar as informações, uma vez que o Ipsemg não possui acesso aos dados de servidores de outros órgãos, por meio do SISAP, para realizar alterações.

Seguimos à disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Na oportunidade lembramos que está sendo realizado a 3ª etapa do CENSO para os servidores Ativos no período de 13/10/2023 a 15/12/2023.