Docentes graduados de todas as áreas de conhecimento, que atuam nas escolas estaduais de Minas Gerais, podem se inscrever no curso de especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT). A pós-graduação gratuita é ofertada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), por meio do programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC). As inscrições para as 100 vagas destinadas a docentes de Minas Gerais podem ser realizadas por meio deste link, até o dia 17 de julho de 2023.

O curso, oferecido na modalidade a distância, tem duração de um ano e visa capacitar profissionais que atuam ou desejam atuar nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), especialmente para os cursos técnicos de nível médio, além de estimular a produção e difusão de conhecimentos sobre a EPT como campo de estudo.

Fonte: