A SEPLAG, por meio da Diretoria Central de Contagem de Tempo e Aposentadoria – DCCTA informa que o Sistema Virtual de Emissão de Certidão, foi novamente disponibilizado no Portal do Servidor, endereço: https://www.
O Sistema Virtual de Emissão de Certidão, é uma ferramenta tecnológica que permite que os ex-servidores estaduais que prestaram serviço em órgãos da administração direta do Poder Executivo, confiram o tempo de serviço/contribuição registrados no Sistema de Administração de Pessoal – SISAP, e, a partir dessa conferência, possam, por meio virtual solicitar certidão de tempo para fins de averbação nos demais regimes previdenciários, tais como: INSS, Prefeituras, órgãos do Governo Federal, etc.
A expedição desses documentos – Certidões de Tempo de Contribuição para fins de contagem recíproca entre os regimes previdenciários, são processadas exclusivamente, de modo virtual, e assim sendo, a conferência dos dados no Sistema Virtual de Emissão de Certidão, é indispensável para iniciar o pedido de certidões.
Para solicitar certidão de contagem de tempo acesse: https://www.
Caso dúvidas, favor enviar os questionamentos para: rhresponde@rhresponde.