Estão abertas, a partir desta quarta-feira (9/11), as inscrições do Cadastro Escolar 2023. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para a Matrícula (SUCEM), até o dia 30 de novembro, no site https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

Para se inscrever, pais, responsáveis ou o aluno maior de idade devem acessar o site do SUCEM e preencher os campos com o nome, data e local de nascimento, além do nome do pai, mãe ou responsável legal, entre outras informações. O candidato também deverá indicar qual é o tipo de ensino, nível e etapa que pretende cursar. O cadastro e encaminhamento dos estudantes às vagas, tanto do ensino fundamental, quanto do ensino médio, vão acontecer de forma unificada nos municípios que aderiram e estão participando do SUCEM. Nesses casos, após a inscrição e divulgação do resultado, a escola indicada para a realização da matrícula, mais próxima da residência do estudante e que possua vaga para a etapa pleiteada, poderá ser municipal ou estadual.

Link para o passo a passo.