Atualmente, com o retorno das aulas 100% presenciais, o Conexão Escola em sua versão 3.0 ainda é uma ferramenta de apoio educacional e continua a contar com a navegação com dados móveis patrocinados, quando não há utilização do pacote de dados do usuário.

No aplicativo Conexão Escola, os estudantes têm acesso às teleaulas e vídeos veiculados no programa Se Liga na Educação, transmitido pela Rede Minas; quadro de avisos com informações e alertas importantes; o plano individual de estudos, baseado no resultado das avaliações; e dicas e materiais de apoio para o estudo. Além disso, os professores podem utilizar o aplicativo para disponibilizar conteúdos extras sobre temas abordados em sala de aula.

Para tirar dúvidas sobre o app acesse o Guia Prático Aplicativo Conexão Escola. O material ensina como baixar e instalar o aplicativo no smartphone. As especificações técnicas e recomendadas para uso é para Android 4.0 (API de nível 14) e IOS 9.0. Também é importante acessar o Guia de Uso de Smartphones como Ferramenta Pedagógica. O material, abrange alguns princípios básicos e norteadores para o uso de celulares nas práticas pedagógicas das escolas estaduais de Minas.

Fonte: