O Candidato que tenha curso superior, mas não é habilitado para lecionar a disciplina que pleiteia ou que esteja matriculado e frequente em curso superior e que pretenda ministrar aulas na educação básica deve solicitar autorização para lecionar a título precário à Superintendência Regional de Ensino (SRE).

Serão autorizados a lecionar, os candidatos que atenderem às condições previstas nas legislações vigentes, quanto à escolaridade mínima exigida para o exercício de professor, cuja formação deve ser condizente para lecionar o conteúdo pretendido. (Veja abaixo as Resoluções Vigentes)

O Certificado de Avaliação de Título (CAT) tem validade de um ano.

A autorização deve ser trocada fora desse período quando houver mudanças na resolução que interfira na classificação.

De posse desse documento, o candidato poderá se inscrever para concorrer às designações e comparecer pessoalmente nas escolas onde haja edital divulgado com abertura de vagas. (Site para consulta de edital: http://controlequadropessoal.educacao.mg.gov.br/divulgacao)

Resoluções vigentes:

RESOLUÇÃO SEE Nº 4.673/2021 Dispõe sobre critérios e define procedimentos para inscrição e classificação de candidatos à convocação para o exercício de funções do Quadro do Magistério na Rede Estadual de Ensino da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

Documentos necessários para análise – CAT:

  • Requerimento em duas vias. (disponível no site: colocar link)
  • Cópia do RG e CPF.
  • Cópia do Histórico Escolar do Curso Superior. (caso o histórico deixe dúvidas será exigido cópia da Ementa do curso ou conteúdo.)
  • Cópia do Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso. (se for formado)
  • Declaração de Matrícula e Frequência atualizadas. (a partir do 3º período se for estudante).

Obs.: Na retirada da autorização ou da documentação é obrigatório a apresentação da via do requerimento.

E-mail para envio de documentos para emissão ou atualização do Certificado de Avaliação de Títulos (Cat): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..gov.br

Solicitamos aos requerentes que tiveram o Certificado de Avaliação de Título (cat) emitido antes do dia 11/01/2021 a entrar em contato com a SRE/ Uberaba para atualização do mesmo de acordo com a resolução vigente.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Uberaba

Avenida Gabriela Castro Cunha, 430

Vila Olímpica

Uberaba / MG CEP: 38066-000

Telefones de contato

034 3074-0033