Estão abertas, até 17 de março, as inscrições para a 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Podem participar escolas públicas municipais, estaduais, federais e escolas privadas de todo o país. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelas unidades de ensino.

A inscrição deve ser feita no site da Obmep que disponibiliza o regulamento, para os representantes das escolas encontrarem todas as informações sobre condições, prazos, datas e regras previstas para participação na Olimpíada. Clique aqui para acessar o regulamento.

A Obmep ocorre em duas fases, sendo a primeira composta por uma prova objetiva de 20 questões e a segunda por uma prova discursiva de 6 questões. A 1ª fase da competição será realizada em 7 de junho e os classificados para a próxima etapa realizarão a prova da 2ª fase em 8 de outubro.

Fonte: