Entre os dias 8 e 12 de março de 2021, as escolas vão se dedicar às atividades de acolhimento dos alunos e desenvolver ações que promovam o estreitamento dos laços com a comunidade escolar, além de proporcionar a identificação dos estudantes com as propostas pedagógicas que serão desenvolvidas ao longo do ano pela instituição de ensino.

Durante a Semana de Acolhimento os alunos começarão a conhecer e a se apropriar das ferramentas de estudo não presencial. O Plano de Estudo Tutorado (PET) está disponível desde o dia 3 de março e as apostilas podem ser acessadas gratuitamente no endereço eletrônico estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.

Para os estudantes que não têm acesso à internet, o PET será entregue impresso da mesma forma como ocorreu nos volumes do material ofertados em 2020. A logística e a organização para a entrega serão feitas pelos gestores escolares, de acordo com a realidade de cada comunidade, sempre respeitando as determinações da Secretaria de Estado de Saúde (SES) com relação aos protocolos sanitários de prevenção e combate à Covid-19.

Fonte: www.educacao.mg.gov.br

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Uberaba

Avenida Gabriela Castro Cunha, 430

Vila Olímpica

Uberaba / MG CEP: 38066-000

Telefones de contato

034 3074-0033