O aplicativo Conexão Escola 2.0 contará com a ferramenta Google Classroom, e a Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores está com inscrições abertas para o curso “Google for Education: recursos e possibilidades” que aborda este recurso.

O curso vai auxiliar os educadores na melhor compreensão das funcionalidades e usos da ferramenta.

O Google Sala de Aula (Google Classroom) será explicado no módulo VII do curso. As potencialidades da ferramenta serão apresentadas e demonstradas de forma prática e objetiva. Além disso, durante a formação, também serão abordados conteúdos que trabalham o Google Agenda, Google Meet, Google Formulários e Google Planilhas, entre outros.

As inscrições são para os servidores da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais, sendo a participação dos professores fundamental e de grande importância, pois o curso tratará de aspectos do Google Classroom, dispositivo vinculado ao Conexão Escola 2.0, aplicativo utilizado na rede. Acesse o site escoladeformacao.educacao.mg.gov.br para realizar a inscrição.

Módulos do curso

Módulo I: Introdução à Plataforma Google for Education.
Módulo II: Cuidados Legais e Direitos Autorais.
Módulo III: Gestão da Comunicação - Gmail (E-mail Institucional), Google Contatos e Google Groups.
Módulo IV: Gestão do Tempo - Google Agenda, Google Meet, Google Tarefas e Google Keep.
Módulo V: Gestão de Dados - Google Drive, Google Documentos, Google Apresentações e Google Jamboard.
Módulo VI: Análise de Dados - Google Formulários e Google Planilhas.
Módulo VII: Google Sala de Aula (Google Classroom).

Carga horária total de 40 horas.

Fonte: www.educacao.mg.gov.br