A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) detalharam na quarta-feira (24/2) protocolos de início do ensino híbrido nas escolas da rede estadual.

O protocolo aponta a necessidade de um retorno seguro, com regras de distanciamento e de higienização, além de ser facultativo, ou seja, que depende da concordância dos pais para que jovens e crianças frequentem o ensino híbrido.

A decisão foi tomada após debate com especialistas em educação e em saúde que apontaram a necessidade da retomada das atividades para o bem estar emocional e da capacidade de aprendizado dos estudantes.

De acordo com a secretária de Educação de Minas Gerais, Julia Sant’Anna, as escolas da rede estadual estão preparadas para o retorno com um checklist bastante rigoroso para que toda a comunidade escolar possa ter tranquilidade nesse momento. “Importante dar essa segurança, porque houve rigor de um cheklist com o que foi efetivamente realizado. O que nos dá a certeza de que tivemos esse processo de comunicar bem a esse gestor para a comunidade escolar”, afirmou.

Até o final desta semana todos os detalhes do protocolo serão publicados no Diário Oficial do Estado, enumerando as regras e procedimentos que serão adotados para a possibilidade do retorno das atividades presenciais, assim que liberadas pela Justiça.

Fonte: www.educacao.mg.gov.br

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Uberaba

Avenida Gabriela Castro Cunha, 430

Vila Olímpica

Uberaba / MG CEP: 38066-000

Telefones de contato

034 3074-0033