Com o objetivo de apoiar as famílias e os educadores na alfabetização das crianças durante a pandemia, o Ministério da Educação - MEC, por meio da Secretaria de Alfabetização (Sealf), disponibilizou o aplicativo Graphogame.

O MEC disponibiliza um Manual de Uso do Graphogame, com orientações para baixar e configurar o aplicativo. Poderá ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais da Apple, Google e Windows. O jogo funciona offline, sem necessidade de conexão com a internet.

O projeto foi realizado em parceria com o Instituto de Cérebro (InsCer) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

O Graphogame é uma ferramenta utilizada em diversos países no apoio à preparação para a alfabetização e ao processo de alfabetização formal de crianças entre 4 e 9 anos de idade.

Para entrar na página de download clique aqui!

Fonte: Ministério da Educação