A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) deu início, nesta terça-feira (27/6), à aplicação da Pesquisa de Opinião da Rede – Novo Ensino Médio (PNEM) junto aos estudantes, professores e gestores escolares da rede estadual de ensino. O propósito dessa iniciativa é ouvir a comunidade escolar e as áreas diretamente envolvidas no Novo Ensino Médio (NEM), com o intuito de coletar informações sobre percepções e expectativas, compreender os desafios de implementação e obter dados que subsidiem estratégias de aprimoramento.

Os participantes têm até o dia 9 de julho para responder à pesquisa, a qual requer aproximadamente 15 minutos para ser preenchida. Foram disponibilizados três links com formulários distintos, cada um destinado a um grupo de participantes — estudante, professor e gestor escolar.

Manual para Aplicação da Consulta Pública: Clique aqui

Fonte: