A superintendente, Vania Celia Ferreira, da Superintendência Regional da Ensino de Uberaba (SRE Uberaba), participou na segunda-feira 10/03/2023, da reunião do grupo de trabalho formado para tratar de assuntos relacionadas à segurança nas escolas.

O encontro contou com representantes de todas as forças de segurança do município de Uberaba e secretariados, foram apresentadas propostas para reforçar a segurança das escolas após os lamentáveis casos de violência registrados no Brasil.

Entre as medidas a médio e longo prazo, estão previstas palestras orientativas para alunos e comunidade escolar; criação de protocolos de segurança para toda a rede de ensino; orientação de primeiros socorros, treinamento e formação de novos brigadistas, ofertado pelo Corpo de Bombeiros; criação de uma cartilha pedagógica com orientações sobre segurança; campanhas educativas para TV e rádio; ações integradas com a rede de assistência psicossocial; cursos de ações preventivas para os vigias e reforço na instalação de câmeras de videomonitoramento e controle de acesso.

Estiveram presentes durante o encontro, representantes das Secretarias Municipais de Governo, Comunicação, Educação, Defesa Social, Saúde e Desenvolvimento Social; das Polícias Militar e Civil, Guarda Civil Municipal; do Corpo de Bombeiros; Ministério Público; Defesa Civil; Polícia Federal; Comseg; Comdicau; Vara da Infância e da Juventude, da Comarca de Uberaba e diretores de colégios privados, além dos vereadores Almir Silva, Lu Fachinelli, Ismar Marão e do deputado federal Zé Silva.

Fonte: https://portal.uberaba.mg.gov.br/secretaria_noticias/prefeitura-anuncia-medidas-para-reforcar-seguranca-nas-escolas