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SRE Uberaba / SEEMG (Superintendência Regional de Ensino de Uberaba)

Dúvidas frequentes

Fui aprovado(a) no Vestibular e estou devendo matérias do Ensino Médio.

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Como proceder para concluí-las?

O candidato que necessita, com urgência, de conclusão do ensino médio para admissão, permanência ou promoção em emprego, nomeação ou contratação, ou ingresso em faculdade poderá solicitar o exame especial na Banca Permanente de Avaliação a qualquer época do ano, em até 04 (quatro) disciplinas, em um dos Centros Estaduais de Educação Continuada – CESEC, relacionados abaixo:
REGIONAL CENTRO: Venda Nova – CESEC Maria Vieira Barbosa; Belo Horizonte – CESEC Poeta Murilo Mendes; Divinópolis – CESEC Dr. Fábio Botelho Notini.
REGIONAL VALE DO AÇO:Gov. Valadares – CESEC de Gov. Valadares; Teófilo Otoni – CESEC de Teófilo Otoni;
REGIONAL ZONA DA MATA:Ponte Nova -  CESEC Profa. Vera Parentoni.
REGIONAL SUL:Poços de Caldas – CESEC Profa. Heloísa Lacerda.
REGIONAL TRIÂNGULO: Uberlândia – CESEC de Uberlândia.

Endereços de CESECs

 

   

Como conseguir - 2ª via do Contracheque

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1 - A emissão do Demonstrativo de Pagamento está liberada no Site www.portaldoservidor.mg.gov.br, na opção “Dados do Servidor”, “Dados Financeiros”, sendo necessário o uso da senha pessoal.

a) o número do identificador não é a senha; esta será criada mediante informação do Número do Identificador, o MASP (com os 8 números, inclusive o dígito, sem ponto nem traço), CPF (sem ponto nem traço) , a Data de Nascimento (DD/MM/AAAA) e uma senha com seis algarismos.

 b) o número do identificador foi impresso nos Demonstrativos de Pagamento do período de agosto/2007 a novembro/2007, para todos servidores/pensionistas do Estado de MG.

 c) esse número somente foi informado através do Demonstrativo de Pagamento e apenas o servidor tem conhecimento dele, não estando disponível para consulta no Sistema de Pagamento da SEPLAG, e ao solicitar um novo número automaticamente fica cancelado o anterior.

 d) O último número do identificador saiu no contracheque de dezembro/2007.

 2 – Ocorrendo algum erro, o servidor deverá:

 a) conferir se a tecla Caps Lock está desligada;

 b) verificar se está informando corretamente o número do identificador que veio impresso no Demonstrativo de Pagamento;

c) conferir junto ao departamento de pessoal do seu órgão de origem, se todos os seus dados pessoais estão corretos no Sistema de Pagamento do Estado (data de nascimento e CPF);

d) verificar se teve pagamento a receber no mês solicitado.

3 - Para solicitar um novo número do identificador, o servidor deverá procurar diretamente o departamento de pessoal do órgão ao qual é ou era vinculado (Secretaria, Superintendência Regional de Ensino).

4 - Estarão disponíveis para consulta através da Internet, SOMENTE OS DEMONSTRATIVOS DE PAGAMENTO DOS ÚLTIMOS TRÊS MESES, ficando o acesso disponível a partir do 1º dia útil do mês subseqüente.(Ex.: a partir do 1º dia útil do mês de outubro/08 estará liberado o contracheque referente ao mês de setembro/08.)

 

   

Como funciona o Plano Anual de Desenvolvimento do Servidor?

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O Plano Anual de Desenvolvimento do Servidor (PADES), instituído pelo Decreto Estadual n° 44.205, de 06 de janeiro de 2006, é um plano de ação elaborado pelos órgãos e entidades ao final de um ano para ser executado no ano seguinte. A execução das ações demandadas no PADES está condicionada à disponibilidade orçamentária e ao interesse do órgão. Na SEE, têm prioridade as ações de Educação Básica, voltadas à complementação de estudos dos servidores com ensino fundamental e/ou médio incompleto(s) e Educação Profissional, ações de curta duração (congressos, seminários, capacitações, treinamentos e afins). De maneira geral, o PADES contempla a realização de ações com vistas à melhoria do desempenho do servidor.  

Em 2008, a Diretoria de Capacitação de Recursos Humanos (DCRH), unidade central responsável pelo gerenciamento do PADES, encaminhou a todas as 46 Superintendências Regionais de Ensino (SRE) um formulário para o levantamento de demandas para o PADES/2009. Este formulário é um instrumento gerencial para coleta de demandas por ações de desenvolvimento para o PADES/2009, sendo o seu preenchimento uma ação de competência da SRE, que foi orientada a fazê-lo tomando por base as necessidades identificadas na Avaliação de Desempenho dos servidores, as metas pactuadas no Acordo de Resultados e também os resultados do acompanhamento às escolas.
   

Como localizar uma escola pública que atenda a pessoas com necessidades especiais?

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Todas as escolas da rede estadual devem atender aos alunos com necessidades especiais. O responsável pela matrícula  deve verificar as condições oferecidas pela escola mais próxima de sua casa de acordo com a necessidade do aluno. Em caso de não atendimento, procurar a direção da escola para orientação e providências.

 

   

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