"Entre os anos de 1930 e 1940, Uberaba contava com uma Escola Pública, o Grupo Brasil, que atendia 15% das crianças da cidade! Por isso, quando nossa escola 'nasceu' em 1944, recebeu um grande número de alunos! De lá pra cá muita coisa aconteceu, mas o certo é que desde então estamos fazendo História!

Como filosofia da Escola Estadual Minas Gerais, temos que o desafio da educação do terceiro milênio é promover a construção do indivíduo como ser bio-psico-social-moral-intelectual, para atuação cada vez mais consciente e dinâmica numa sociedade democrática de direito.” (J LONDE).

Celebramos com grande alegria os 79 anos de existência e dedicação à educação pública da Escola Estadual Minas Gerais. Ao longo dos anos, a Escola Estadual Minas Gerais de Uberaba/MG tem sido um farol de esperança e transformação na vida de diversos estudantes. Sua história é marcada por educadores comprometidos, alunos dedicados, gestores engajados e uma comunidade escolar unida em prol do desenvolvimento não só intelectual, mas também, pessoal de cada aluno (a) que passa por suas portas.

Durante décadas, tem sido um espaço de aprendizado, crescimento e descobertas. Por meio de suas salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e atividades extracurriculares, a Escola Estadual Minas Gerais tem guiado gerações de jovens para o conhecimento, ajudando-os a alcançar seus sonhos e a construir futuros brilhantes.